114ª reunião ordinária do CEDR discute participação de entidades em projetos de ATER

18 de janeiro de 2024 - 13:59 # # #

Glauber Sobral - Ascom SDA - Texto
Pâmela Cardozo - Foto

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR) realizou a 114ª reunião ordinária, na quarta-feira (17), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Sob a presidência do titular da pasta, Moisés Braz, o colegiado debateu sobre o reconhecimento de entidades para participação em projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

O colegiado também apresentou o calendário de reuniões ordinárias da CEDR para este ano. “O CEDR começa hoje o calendário de reuniões ordinárias do ano garantindo o reconhecimento de entidades que precisam ser reconhecidas para a participação de projetos de ATER aqui no Ceará. Discutimos também a questão do saneamento rural e organizamos o calendário de reuniões ordinárias de 2024”, frisou o secretário da SDA, Moisés Braz.

Participaram da reunião técnicos da SDA, representantes da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), do Movimento dos Sem Terra (MST), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Ceará (Cerquice), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), da Casa Civil, da Organização das Cooperativas Brasileiras no Ceará (OCB/CE), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), da Secretaria das Cidades, da Secretaria de Educação (Seduc), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará.

O secretário da SDA, Moisés Braz, parabenizou o trabalho desempenhado pelos conselheiros. “Quero destacar o compromisso de todos os integrantes do CEDR, que tem representantes de todos os entes de governo e da sociedade civil. Todos os conselheiros dialogam e contribuem diretamente com o desenvolvimento do campo, com a geração de postos de trabalho, tanto no campo como na zona urbana”, frisou.