Cagece executa melhorias no macrossistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água Oeste

19 de janeiro de 2024 - 10:35 # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará na próxima segunda-feira (22), de 7h às 13h, serviço de manutenção na Estação de Tratamento Oeste, para instalação de uma válvula de controle da vazão e da pressão da água. A estação abastece os municípios de Fortaleza e Caucaia. Para viabilizar a realização dos serviços, será necessário paralisar o abastecimento em alguns bairros de Fortaleza e reduzir a pressão em Caucaia, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em pleno funcionamento.

O objetivo dessa ação é garantir que a distribuição de água não seja interrompida por qualquer tipo de falha técnica, já que esse é um equipamento que adiciona mais uma alternativa de abastecimento dentro da estação de tratamento.

Nesse período, a companhia recomenda que a população utilize água privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Ao término dos trabalhos, a distribuição de água será retomada imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema deve ocorrer em até 15h após a conclusão dos serviços.

Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir o desabastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água, reservatórios de bairro etc.

Serviço:

Instalação de válvula no macrossistema da Estação de Tratamento Oeste
Data: 22 de janeiro
Horário: 7h às 13h
Locais: Alagadiço, Barra do Ceará, Vila Velha, Álvaro Weyne, Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Araturi, Arianópolis, Autran Nunes, Bela Vista, Cabatan, Campo Grande, Camuripim, Carlito Pamplona, Carrapicho, Centro de Caucaia, Cigana, Ciro Gomes, Colônia, Couto Fernandes, Cristo Redentor, Curicaca, Demócrito Rocha, Dom Lustosa, Eldorado, Farias Brito, Floresta, Gajiru, Grilo, Guajiru, Henrique Jorge, Icaraí, Iparana, Itaoca, Jacarecanga, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, João XXIII, Jóquei Clube, Jurema, Marechal Rondon, Mestre Antônio, Metropole, Metrópole Sul, Metrópole V, Mirambé, Monte Castelo, Montese, Nova Metrópole, Pabussu, Pacheco, Padre Andrade, Padre Julio Maria, Padre Romualdo, Pan Americano, Parangaba, Parque Araxá, Parque Potira, Parque São Gerardo, Parque Soledade, Parquelândia, Patrícia Gomes, Pici, Picuí, Pirambu, Planalto Caucaia, Planalto Pici, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Rodolfo Teófilo, São Gerardo, Vicente Arruda, Vila Ellery, Vila Gois e Vila Velha