Fortaleza tem 19 trechos de praia próprios para banho neste fim de semana

20 de janeiro de 2024 - 10:06 # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

De acordo com o novo boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (19), 19 trechos do litoral de Fortaleza são considerados próprios para banho, compreendendo o período entre 15 a 21 de janeiro.

No setor Leste, 13 locais estão adequados para banho, com destaque para a Praia do Futuro, que apresenta todos os trechos próprios para banho, desde a rua Germiniano Jurema até a rua Ismael Pordeus. Além disso, as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também estão próprias.

O setor Centro apresenta cinco trechos próprios para banho, desde a Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Av. Almirante Tamandaré, próxima à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio para banho: a Praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.