Cagece nivelou mais de 2,3 mil tampas de poços de visita de Fortaleza em 2023

23 de janeiro de 2024 - 09:45 # # #

Ascom Cagece - Texto e Foto

Entre os meses de janeiro e dezembro de 2023, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou o nivelamento de 2.350 tampas de poços de visita do sistema de esgotamento sanitário de Fortaleza. Destes, mais de 1.700 foram executados até o mês de setembro, enquanto os outros 650 equipamentos foram nivelados por meio da Ambiental Ceará, no último trimestre do ano. Para 2024, o serviço será intensificado para mais segurança de pedestres e motoristas.

Para além dos serviços solicitados pelos clientes, um levantamento está sendo construído sobre a situação dos poços de visita nas principais avenidas de Fortaleza. A expectativa é que sejam nivelados 450 novos pontos da Capital logo no primeiro trimestre. Os reparos nas tampas serão feitos à medida em que for identificada a necessidade de manutenção nos locais visitados pelas equipes técnicas.

Conforme o gerente da Unidade de Negócio de Parcerias da Cagece, Paulo Henrique Pascoal, a manutenção no nível das tampas em relação ao pavimento torna-se necessário devido ao intenso fluxo de veículos nas vias. “É um trabalho rotineiro da Cagece. Todos os dias são feitos esse tipo de trabalho, fazendo com que os poços de visita ganhem uma vida útil maior”, afirma.

O diretor de Operações da Ambiental Ceará, Fernando Lima, detalha o trabalho das equipes técnicas. “Estamos, também, substituindo as peças desgastadas, medidas que integram o cotidiano da nossa operação do saneamento e também contribuem para a fluidez do trânsito e circulação de pedestres das cidades”, explica.

Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário em Fortaleza e outros 23 municípios cearenses. Com investimento de R$19 milhões, a PPP beneficia cerca de 4,3 milhões de pessoas.

Serviço:

A manutenção na tampa dos poços de visita também pode ser solicitada por meio dos canais de atendimento da Cagece, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).