Secretaria da Juventude do Ceará presente do Festival Sana

24 de janeiro de 2024 - 15:23 # # # #

Ascom Sejuv - Texto
Divulgação - Foto

A Secretaria da Juventude do Ceará (Sejuv Ceará) estará presente no Festival Sana 2024 – Parte 1 com um stand repleto de atrações para a juventude cearense. Considerado o maior evento de cultura pop/geek das regiões Norte e Nordeste, o festival acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará.

Por meio de uma parceria entre o Governo do Ceará, via Secretarias da Juventude e do Turismo, e a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, foram disponibilizados 6 mil acessos para jovens cearenses. A Sejuv Ceará também realizou uma mobilização com municípios do interior do estado e cerca de 1 mil jovens virão à capital para participar do Sana.

A secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro, destaca a importância desta ação do Governo do Ceará. “Este é um momento de celebrar a pluralidade da juventude cearense, que também curte cosplays, k-pop, o universo dos games, que segue youtubers, dubladores. A Sejuv Ceará reconhece e potencializa as diferentes vozes e interesses das juventudes cearenses”.

O stand da Sejuv Ceará terá espaço com videogames, máquina de fotos instantâneas, óculos de Realidade Virtual (VR), além de um Spinner 360°, ou seja, uma plataforma giratória que faz vídeos em 360 graus.

O Sana

O Sana foi criado em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia. Hoje, o evento é referência no Brasil para quem curte filmes, seriados, cosplays, animês e games. O evento acontece duas vezes ao ano em Fortaleza e chega a reunir anualmente um público de 100 mil pessoas.

Serviço

Festival Sana 2024 – Parte 1
Data: 26 a 28 de janeiro de 2024
Hora: Sexta-feira, de 12h às 20h / Sábado e domingo, de 10h às 20h.
No sábado, os shows começam a partir das 20h.
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Informações: www.portalsana.com.br