Polícia Civil apreende mais de 100 kg de drogas e prende chefe de grupo criminoso com atuação em Acaraú

25 de janeiro de 2024 - 15:01 # # # #

Ascom PCCE - Texto

O indivíduo foi capturado em posse das drogas, em Caucaia

Como resultado do trabalho de combate ao tráfico de drogas no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza, uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 105 kg de drogas e prendeu Francisco Samuel Rocha, de 23 anos. A prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (24), em um imóvel no bairro Parque Albano, local onde drogas, celulares, veículos e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (25), em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza.

Samuel, conhecido como Chinó, que já responde a crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, é apontado como chefe de um grupo criminoso de outro Estado, com atuação no município de Acaraú (AIS 17). Ele estava foragido e encontrava-se em Caucaia, onde foi capturado com uma grande quantidade de entorpecentes.

Equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), diligenciaram para um imóvel no bairro Parque Albano, onde foram encontrados 103,680 quilos de maconha, divididos em 89 tabletes; além de 758 gramas de crack, 300 gramas de cocaína, dois aparelhos celulares, balanças de precisão, cartões de crédito, placas de veículos, anotações, documento falsificado e uma quantia em dinheiro. Também foram apreendidos dois veículos.

Diante dos fatos, Samuel foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico, falsa identidade ideológica e corrupção ativa. Além disso, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado, em desfavor do homem.

O alvo e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, que segue investigando o caso. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.