Ematerce realiza 134ª reunião do Conselho Gestor

26 de janeiro de 2024 - 08:23 # # #

Pâmela Soares - Ascom Ematerce - Texto

O Conselho Gestor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce realizou a 134ª reunião ordinária do seu colegiado, nesta quinta-feira (25), de forma presencial e híbrida. Presidido pelo secretário do Desenvolvimento Agrário Moisés Braz, o conselho teve como pautas discutidas as prioridades para 2024 e a apresentação da Programação dos 70 anos da Ematerce, que ocorrerá no mês de fevereiro.

Na abertura, o presidente e secretário Moisés Braz saudou os conselheiros presentes, na primeira reunião do ano de 2024, e agradeceu por todo o trabalho realizado em 2023. Ele também destacou a projeção de projetos e atividades para o ano de 2024. “Este ano será de muitos desafios por isso precisamos, cada vez mais, nos unir com força de trabalho para fortalecer a Ematerce e o desenvolvimento rural e levar cada vez mais dignidade para os homens e as mulheres do campo, destacou Moisés.

O presidente da Ematerce, Inácio Mariano, apresentou as prioridades para o ano de 2024. São elas a Implantação do App + ATER Ceará, o Fortalecimento do Crédito Rural e Fundiário, o Fomento Rural – ACT 2024 e o Fortalecimento do Programa Agente Rural. Na ocasião, Inácio também apresentou ao conselho a proposta de lançamento da Campanha de 70 anos da Ematerce e festividades. “Que este ano de 2024, ao celebrar os 70 anos da Ematerce, marque de fato a retomada da qualificação do serviço de Ater Pública do estado do Ceará”, afirmou Inácio Mariano.