Seas celebra Janeiro Branco e alerta sobre cuidados com a saúde mental do trabalhador

28 de janeiro de 2024 - 10:42 # # #

Ascom Seas - Texto e Fotos

O Eixo Saúde da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Palhoça do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim, promoveu uma iniciativa marcante em prol do cuidado em saúde mental. Este evento especial celebrou o Janeiro Branco, presente no calendário do Ministério da Saúde. A programação incluiu uma sessão inicial de meditação, aromaterapia e escalda pés, criando um ambiente propício para o relaxamento e a introspecção. Após essa etapa, os profissionais desfrutaram de atendimentos individuais, escolhendo antecipadamente práticas terapêuticas como reiki, ventosaterapia e auriculoterapia.

Mayriane Lemos, colaboradora da Central de Regulação de Vagas, compartilhou sua experiência positiva: “Muito gratificante. Consideramos que este momento foi de extrema importância para a saúde mental dos colaboradores da Central de Regulação de Vagas. Inclusive, gostaríamos muito que pudesse ser incluído nas atividades mensais, proporcionando assim um momento de relaxamento e descontração. O evento contribuiu para um maior foco nas nossas atividades laborais, pois retornamos relaxados e satisfeitos com a experiência”, avaliou.

Essa ação impactante beneficiou cerca de 90 profissionais que desempenham diversas funções no sistema socioeducativo. Além de oferecer uma pausa necessária na rotina agitada, a iniciativa ressalta a importância de promover a saúde mental no ambiente de trabalho, reconhecendo que o bem-estar dos colaboradores é fundamental para o bom desempenho de suas funções e a qualidade do serviço prestado no âmbito socioeducativo.