Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas presas em elevador

29 de janeiro de 2024 - 10:31 # # #

Ascom CBMCE - Texto e fotos

Corpo de Bombeiros resgata oito pessoas presas em elevador nesta noite de sábado, em Fortaleza. AIS 10. A princípio, um grupo de 8 pessoas, incluindo duas crianças, dois adultos e quatro idosos, ficaram presas em um elevador na Rua Prof. Jacinto Botelho, no Bairro Guararapes. Contudo, apesar do susto, o incidente ocorreu durante o deslocamento para o casamento da filha de uma das vítimas.

Neste sentido, a Ciops acionou a guarnição de busca e salvamento 2, composta pelo 1º tenente Torquato, cabo Gleison e soldados Lucas e Tiego, por volta das 19h30. Eles conseguiram entrar em contato com uma das vítimas e mantiveram uma conversa constante para tranquilizá-las, enquanto trabalhavam para abrir a porta do elevador.

Em resumo, em cerca de 20 minutos, a guarnição, em colaboração com um técnico da empresa responsável pelo elevador, conseguiu retirar todas as oito pessoas do elevador. Felizmente, todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos e a tempo do compromisso do casamento.

Segundo o tenente Torquato, “as vítimas desceram do quinto andar e provavelmente por conta do excesso de peso na cabine do elevador, este acionou o dispositivo de segurança antes de chegar ao primeiro andar. As vítimas estavam presas entre o primeiro e o segundo andar”, informou o comandante do socorro.

“Com a chave do elevador, abrimos a porta externa e já resgatamos as vítimas, para logo depois o técnico nivelar o elevador”, concluiu o tenente.

Este incidente serve como um lembrete da importância da aderência aos limites de peso do elevador para garantir a segurança de todos. Além disso, destaca a eficiência e a prontidão da equipe de resgate em lidar com situações de emergências.