Suspeito de tentativa de feminicídio contra companheira e cunhada é preso em flagrante pela PCCE na Capital

29 de janeiro de 2024 - 16:08 # # # #

Ascom PCCE - Texto

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse domingo (28), na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, por tentativa de feminicídio contra a companheira e a cunhada. O crime foi registrado no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O homem foi preso no bairro Aldeota (AIS 1). A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

Segundo informações policiais, o homem, com extensa ficha criminal, tentou contra a vida da companheira e da irmã dela após uma discussão. Ainda conforme levantamentos policiais, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as mulheres em via pública. A companheira do indivíduo, uma mulher de 22 anos, foi atingida e socorrida para uma unidade de saúde.

Logo que tomaram conhecimento do fato, equipes dos Núcleos Operacional e de Inteligência lotadas no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), com apoio do DIP, realizaram diligências que culminaram na localização do homem, que tentava se esconder dentro de um estabelecimento comercial, no bairro Aldeota. Após a captura, o suspeito, que não será identificado para preservar as identificações das vítimas, foi conduzido para Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.