Estagiários do Programa Primeiro Passo na Seas celebram conquistas e recebem certificados

3 de fevereiro de 2024 - 08:53 # # # # #

Ascom Seas - Texto

A Seas realizou na manhã desta sexta-feira (2), na Escola de Gestão Socioeducativa, solenidade para entrega de certificados do Programa de Formação Continuada a 12 estagiários do Programa Primeiro Passo. Ao longo de um ano, os estagiários foram acompanhados por diversas coordenações da Superintendência, adquirindo conhecimento nessa jornada produtiva. O Programa Primeiro Passo é coordenado pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

Dois jovens, Francisco Gregory e Mariana Gonçalves, ressaltaram a grandiosidade dessa experiência de estar lado a lado com profissionais da Seas, celebrando essas conquistas com os certificados em mão: “Além do aprendizado no dia a dia, valorizamos também a convivência com cada um. Saio com o espírito renovado e em busca do mercado de trabalho”, afirmou Mariana. Para Gregory, em um ano de estágio aprendeu muito e será importante para o seu futuro: “O governo marca um gol de placa com esses programas de apoio aos jovens”, reconhece.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pelo superintendente da Seas, Roberto Bassan, pelo secretário-executivo da SPS, Paulo Guedes, pela coordenadora do Núcleo Escola de Socioeducação, Jéssica Muriel e pela representante da equipe Psicossocial do Instituto Juventude e Inovação (IJI), Nirvanda Ribeiro.

Oportunidades

Nas palavras do superintendente Roberto Bassan e do secretário-executivo Paulo Guedes dirigidas aos estagiários, um ponto em comum: “aproveitem as oportunidades e não parem de estudar”. Bassan agradeceu o apoio da SPS, em nome da secretária Onélia Santana, bem como aos integrantes do Instituto Juventude e Inovação (IJI). Ao mesmo tempo elogiou o trabalho realizado pelas áreas técnicas da Seas que fizeram a diferença no acompanhamento aos estagiários.

Estiveram representando a Secretaria da Proteção Social, além do secretário-executivo Paulo Guedes, o gerente de projetos do Programa Primeiro Passo, Ítalo Silveira e a coordenadora do Núcleo de Iniciação Profissional, Luciene Freitas. Em parceria com o Instituto Juventude Inovação, foram facilitadoras do Programa de Formação Continuada: Nirvanda Ribeiro, Karízia Silvestre, Maíra Bastos e Lohana Lemos.

Programa de estágio

O programa de estágio na Superintendência se dá em uma estreita parceria entre a Célula de Gestão de Pessoas, a Escola de Gestão Socioeducativa e o Programa de Oportunidades e Cidadania (POC), com a colaboração e o apoio de todas as coordenações e colaboradores. Os objetivos principais do programa incluem fomentar o processo formativo dos estagiários, fortalecendo seus conhecimentos e habilidades, e promover o acesso à informação e direitos.