Fortaleza apresenta 24 pontos próprios para banho no primeiro fim de semana de fevereiro

3 de fevereiro de 2024 - 08:36 # # # # #

Ascom Semace - Texto
Iole Santiago - Foto

De acordo com o novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (02), 24 trechos do litoral de Fortaleza estão adequados para banho. O boletim compreende o período entre 29 de janeiro a 04 de fevereiro.

No setor Leste, treze (13) trechos estão adequados para banho, com destaque para a praia do Futuro que apresenta dez trechos próprios, começando na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, até a altura da rua Ismael Pordeus. Também estão próprias as praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta sete (07) trechos adequados, iniciando na altura da Estátua Iracema do Mucuripe, e no trecho da Av. Desembargador Moreira. Próximo à Feirinha da Beira Mar, até a Praia dos Crush na altura do Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, dois (04) trechos estão adequados, na Praia da Leste na altura da Av. Filomeno Gomes, até a Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda. Também estão próprios os trechos da Praia do “L”, na altura da rua Dr. Théberge e da Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.