Ceará fortalece sua imagem no mercado italiano como destino em participação na BIT Milano

5 de fevereiro de 2024 - 15:24 # # # #

Ascom Setur - Texto

Neste domingo (4), o Ceará iniciou sua participação na 41ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT), em Milão, na Itália. A feira reúne os principais atores do trade turístico italiano até terça-feira (6).

Objetivo é impulsionar a imagem do estado no exterior, já que o público desse mercado busca, prioritariamente, locais de sol e praia.

“A Itália é um mercado prioritário para o Ceará, por essa razão estamos participando da BIT Milão com estande próprio, destacando principalmente nosso extenso litoral, belas praias e as oportunidades para viajar a lazer ou praticar esportes, como o kitesurfe”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

De acordo com a Embratur, o Brasil é o principal mercado latino-americano dos turistas italianos. Entre os estados que mais recebem visitantes está o Ceará, destino que a Itália é top 3 entre os polos emissores de turistas internacionais.

Estande próprio

A participação do Ceará na feira é com estande próprio. O espaço conta com 40m², destacando-se como o único estado brasileiro presente. Além de vídeos promocionais e belas imagens das regiões turísticas, o espaço também irá expor peças do artesanato cearense, reafirmando a diversidade cultural do estado.

Feiras

A BIT Milano é a terceira feira internacional que o Ceará participa neste ano. A primeira foi a Vakantiebeurs, entre os dias 9 e 12, na Holanda. Em seguida, o estado participou da 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur). Realizada de 24 a 28, em Madri, na Espanha, está última é considerada uma das maiores feiras do mundo.