Em ação rápida, Polícia Civil captura dupla investigada por homicídios em Maranguape

5 de fevereiro de 2024 - 16:04 # # # #

Ascom PCCE - Texto

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla foi capturada nesta segunda-feira (05), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Os dois são investigados por participação em dois homicídios registrados nesse domingo (4).

A Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade da PCCE, instaurou dois inquéritos relacionados às investigações dos dois crimes ocorridos no fim de semana. Foram realizadas diligências e a PCCE capturou uma dupla suspeita, um homem de 20 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e posse de drogas, além de histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo; e um adolescente de 15 anos, que havia sido apreendido no 2 de fevereiro deste ano, por um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram encontrados em um imóvel no bairro Tabatinga. Além das capturas, um revólver calibre 38, municiado, foi apreendido.

O adulto foi autuado por homicídio qualificado, posse de arma de fogo, por integrar organização criminosa e por corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. A dupla foi colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, visando capturar os demais envolvidos.

Os crimes

Os homicídios aconteceram nesse domingo (4), no bairro Novo Parque Iracema. Ambos foram mortos com disparos de arma de fogo. Uma das vítimas é um homem de 22 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. A outra vítima é um homem de 24 anos. Além da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE foi ao local.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.