Homem apontado como chefe de grupo criminoso é capturado em flagrante pela PCCE na Capital

7 de fevereiro de 2024 - 16:32 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (06) um homem, de 22 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Com base nas investigações realizadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito, que possui passagens por homicídio doloso, crime contra a administração pública, tentativa de homicídio e organização criminosa, é investigado por ter papel importante dentro de um grupo criminoso.

Diante desses detalhes, as equipes policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em um residencial, no bairro José Walter. O homem foi capturado e encaminhado para a Draco, onde foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa armada. Visando reprimir os crimes violentos na região, a PCCE segue em diligências com o objetivo de identificar outros partícipes.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o telefone (85) 3101-759, da Draco. O sigilo e o anonimato são garantidos.