Profissionais do Samu 192 Ceará realizam sonho de criança com TEA no Cedro

8 de fevereiro de 2024 - 08:33 # # # #

Fátima Holanda - Ascom Samu 192 Ceará - Texto
Marciel Bezerra - Fotos

Mikaell de Assis, 8, tinha sonho de conhecer de perto o serviço do Samu 192 Ceará

Na manhã dessa quarta-feira (7), o pequeno Mikaell de Assis, que tem Transtorno de Espectro Autista (TEA), ganhou uma surpresa. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará foram à casa dele para comemorar seus oito anos de idade com a temática do serviço. A iniciativa surgiu depois que a mãe do menino, Terezinha Bezerra, 43, gravou um vídeo em que ele falava sobre o sonho de conhecer o trabalho. A gravação, postada nas redes sociais, chegou até os gestores do órgão, que articularam o momento com a equipe local.

Terezinha diz que ficou bastante emocionada com a ação. “Estou sem palavras para agradecer aos profissionais do Samu 192 Ceará. Ver meu filho feliz não tem explicação”, diz. Além da festa temática, o menino pôde conhecer profissionais e a ambulância, que chegou à casa da criança com a sirene ligada. “Mikaell, estamos precisando de um socorrista urgente”, brincou o condutor socorrista Francisco Barbosa.

Veja o vídeo do momento

“Ele gosta muito da sirene da ambulância e da viatura da polícia”, finalizou a mãe de Mikaell. O garoto ganhou de presente uma farda do Samu, além de conhecer o interior da ambulância e a base do órgão no município do Cedro. O final do passeio foi dedicado aos parabéns com toda a equipe e a família.

Micael conheceu a base do órgão no município do Cedro

Para Samantha Batista, da Base Polo de Icó, uma das profissionais que esteve à frente da ação, o momento foi emocionante. “Senti-me grata pela oportunidade de proporcionar tanta felicidade a uma criança tão incrível, não somente pelo fato de ser uma criança atípica, mas pelo olhar sensível da família em valorizar e cultivar sentimentos bons e valorosos”, finaliza.