Uece e Dell disponibilizam cursos gratuitos para profissionais da educação

8 de fevereiro de 2024 - 08:16 # # # #

Ascom Uece - Texto e Infografia

São ofertados cursos como inglês, produção de conteúdo acessível, informática prática, dentre outros

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a DELL, por meio do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LDI) e do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD), reabriu as inscrições para cursos gratuitos do Programa Ensino Digital, financiado pela área de ESG da Dell Computadores do Brasil LTDA e que acontece, exclusivamente, pela internet.

O Programa é uma iniciativa que busca fornecer soluções tecnológicas para melhorar a qualidade da educação no Brasil, por meio da profissionalização de professores e estudantes de licenciatura. Seu objetivo é ajudar os profissionais da educação a adotarem tecnologias que possam transformar a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam.

Sucesso entre o público-alvo, os cursos são configurados na modalidade de ensino a distância livre, realizados através da Plataforma de Ensino DELL Accessible Learning (DAL). Nessa modalidade, os cursos podem ser concluídos em poucas semanas ou até um dia, adequado para aqueles que precisam ter uma certificação rápida ou aprender uma nova habilidade o quanto antes. O programa já alcançou mais de 10 mil matrículas nos últimos dois anos, e pretende continuar capacitando professores e demais profissionais de educação por todo o Brasil.

“O conteúdo do curso foi bastante relevante, pois me proporcionou vários conhecimentos e percepções que contribuíram no desenvolvimento do meu trabalho. Por ser professora e empreendedora digital, as informações agregaram muito valor, e me permitiram desenvolver o conteúdo de forma diferenciada, melhorando o meu vocabulário, e a forma dialogada. A acessibilidade, foi fundamental para melhoria no desenvolvimento do conteúdo dentro da plataforma. Já as ferramentas trazidas no curso foram excelentes e a mentoria foi essencial para eu avançar no processo de aprendizagem dentro da Trilha Digital”, comenta Francisca Evilene de Freitas Teles, aluna egressa da Trilha do Edital Ensino Digital 01/2023.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de fevereiro de 2024. As aulas iniciarão a partir da data de inscrição realizada pelo aluno. Todos os cursos finalizam no dia 18 de março de 2024.

As inscrições são realizadas pelo Portal Lead (leadfortaleza.com.br/dal). Já os cursistas que têm cadastro na plataforma não precisam fazer o pré-cadastrado novamente. Dentro da plataforma basta selecionar a opção “Cursos Livres” e inscrever-se no curso de seu interesse. Cada candidato poderá inscrever-se, no máximo, em até dois cursos. Em caso de dúvidas ou desejar mais informações, o candidato deverá enviar um e-mail para suporte@labldi.com.br ou acessar o edital aqui.