Ceará encerra participação na Fruit Logística com perspectiva de novos negócios

9 de fevereiro de 2024 - 14:47 # # #

Ascom Complexo do Pecém - Texto

Único estado do Brasil com estande próprio na Fruit Logística, a maior feira mundial da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras, o Ceará encerrou nesta sexta (9) sua participação no evento. Durante três dias, o Estado apresentou seus diferenciais a um público especializado de mais de 60 mil pessoas e prospectou novos investidores e negócios para o Ceará.

“O Ceará fez bonito na Fruit Logística. Saímos daqui com boas perspectivas de novos investimentos e na certeza de que acertamos em vir. Tivemos muita procura de produtores e acreditamos que essas reuniões feitas aqui em breve se tornarão negócios concretizados”, destaca Salmito Filho, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE).

Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém, também avaliou bem a participação na Fruit Logística. “Tivemos importantes encontros com possíveis novos clientes. Além disso, pudemos buscar melhores conexões com os principais portos do mundo para garantir a ampliação da participação da cadeia produtiva da fruticultura brasileira nos maiores mercados internacionais”.

A Fruit Logística teve início na última quarta-feira (7) e reuniu cerca de de 2.600 empresas expositoras de quase 150 países dos cinco continentes, cujos produtos e serviços são vistos por um público de 63 mil pessoas. O estado do Ceará voltou a ter estande próprio na Fruit Logística este ano. A última vez havia sido em 2020.

Também participam da feira o secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos Ribeiro; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Elmo Aguiar; o coordenador de Recursos Hídricos da SDE, Erildo Pontes; o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães; e o gerente de Negócios Portuários do Complexo do Pecém, Raul Neris Viana.