Polícia Militar prende suspeito de roubo e recupera quatro celulares na Parangaba

9 de fevereiro de 2024 - 10:46 # # #

Ascom PMCE - Texto e Foto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira (07), um suspeito de roubo na Parangaba, Área Integrada de Segurança (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva resultou na recuperação de quatro aparelhos celulares e nas apreensões de um simulacro de fogo e uma motocicleta. O suspeito foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

Durante patrulhamento pelo bairro, a composição policial avistou uma dupla trafegando em alta velocidade e pela contramão em uma motocicleta. No acompanhamento tático, os suspeitos colidiram o veículo contra a viatura, sendo um deles capturado e conduzido a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob escolta.

No momento da abordagem do suspeito, um dos quatro celulares apreendidos em posse do suspeito tocou e foi atendido por um dos policiais. Na linha, uma mulher informou que havia sido roubada no Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, e forneceu detalhes sobre a ocorrência.

Diante dos fatos, o capturado e os celulares apreendidos foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (DP). O homem, de 22 anos, foi autuado pelo crime de roubo a pessoa na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. As vítimas dos roubos tiveram os aparelhos restituídos. A Polícia Civil conduz diligências no intuito de localizar e capturar eventuais partícipes da atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2050, número do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.