Em ações distintas, PMCE prende três suspeitos e apreende armas, munições e materiais ilícitos em Caucaia

10 de fevereiro de 2024 - 16:12 # # # # # #

Ascom PMCE

As ocorrências foram realizadas, nessa sexta-feira (09), em diversos bairros na cidade de Caucaia

Ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de três suspeitos de envolvimento em crimes e na apreensão de três armas de fogo, quase 70 munições de calibres variados, entorpecentes e materiais ilícitos utilizados no comércio ilegal de drogas. Os trabalhos ostensivos aconteceram, nessa sexta-feira (09), em diversos bairros da cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Em uma das ofensivas, no bairro Conjunto Nova Metrópole, a Polícia Militar abordou um homem, de 23 anos. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre .40 com um carregador contendo oito munições intactas. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ja no bairro Jurema, um revólver calibre 38 que estava com seis munições de mesmo calibre – sendo uma munição intacta e cinco deflagradas foi localizado por uma equipe da PMCE. O material foi apresentado em uma unidade da PCCE.

Posse de arma e tráfico de drogas

Dando continuidade aos trabalhos policiais no município, equipes da PMCE capturaram um casal envolvido com o tráfico de drogas no bairro Metrópole Sul. Com a ação, um homem, de 23 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, e uma mulher, de 27 anos, foram presos em posse de um revólver calibre 38, 55 munições de mesmo calibre, sacos plásticos, papel seda utilizado para o uso de drogas, um celular, dinheiro e 26 pacotes de crack prontos para serem comercializados.

O casal foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Apreensão de materiais ilícitos

Já no bairro Planalto Caucaia, uma equipe de militares recebeu informações sobre uma residência onde havia materiais ilícitos. No local, um rádio comunicador, dois cartões de crédito, uma balança e seis aparelhos de celular, além de 26 gramas de cocaína e 123 gramas de maconha foram apreendidos. O material foi apresentado em uma unidade da PCCE.

Todos os suspeitos capturados nas ocorrências foram colocados à disposição da Justiça. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento com crimes da região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.