Etice disponibiliza duas Salas Google para o município de Acaraú e participa de evento de inauguração

10 de fevereiro de 2024 - 08:02 # # # #

Ascom Etice

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em parceria com o Google, e a Golden, empresa responsável por representar o Google no Ceará, disponibilizou salas Google para duas escolas do município de Acaraú. A inauguração dos equipamentos ocorreu no último dia 8, pela manhã, e contou com a participação e o apoio de representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 3.

As escolas escolhidas, com o apoio da CREDE 3 na decisão, foram a EEM Tomaz Pompeu de Sousa Brasil e a EEIEF Professora Joelina Ribeiro Ramos Viana. Esta iniciativa irá transformar a forma como a tecnologia é integrada ao ensino na região.

Representando a Etice, compareceram ao evento o Presidente Valdeci Rebouças, a Assessora da Presidência Lícia Viana e o Assessor de Comunicação Marcos Felipe Martins.

Também participaram o Coordenador da CREDE 3, Paulo Sérgio Fontenele; o Chefe de Gabinete Eliakim Silveira, representando a Prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro; o gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Galvão; o CEO da Golden Tecnologia, Jefferson Farias; além de representantes das comunidades escolares.

No evento de inauguração, o Presidente da Etice, Jose Valdeci Rebouças, discursou: “Esta inauguração é um momento histórico para o município de Acaraú. As Salas Google já são realidade nas melhores escolas privadas, e com esta inauguração, estamos trazendo democracia na área tecnológica”.

“É a primeira de muitas que virão para outros municípios cearenses, onde esperamos continuar a contribuir com o desenvolvimento tecnológico do estado. Também nos comprometemos a disponibilizar mais computadores, a partir de negociações com as empresas parceiras da Etice”, concluiu o Presidente Valdeci.

A Sala Google representa mais do que um espaço físico equipado com tecnologia de ponta; é um símbolo do compromisso em preparar os alunos para os desafios do século XXI. Com acesso a recursos digitais avançados e ferramentas de colaboração online, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual.