Terminam hoje inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

15 de fevereiro de 2024 - 12:31 # # # # #

Ascom Centec - Texto

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos terminam nesta quinta-feira

Esta quinta-feira (15) é o último dia para se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). As inscrições são feitas na plataforma Centec Academy .

São ofertadas mais de 1,8 mil vagas, distribuídas entre cursos presenciais e online. As formações têm carga horária que variam de 20 a 160 horas e abordam diferentes áreas do conhecimento para o mercado de trabalho, como Costureiro, Desenvolvedor Front-End e Energia Solar Fotovoltaica. Ao final do curso, os alunos aprovados recebem certificado.

Os cursos acontecem em Fortaleza e em outros 21 municípios. No caso dos cursos ofertados pelo CVT Fortaleza, as turmas acontecem em oito bairros da capital em parceria com instituições comunitárias.

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos para cada curso. O tempo de cada formação varia de 20 a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.

Os cursos profissionalizantes, também conhecidos como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), têm o objetivo de criar oportunidades de qualificação profissional e de emprego e renda para os cearenses. As formações são realizadas pela Rede CVT, que reúne 28 unidades em todo o Ceará.