ESP-CE abre inscrições para nova turma de Especialização em Vigilância Sanitária

17 de fevereiro de 2024 - 09:08 # # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP-CE - Texto
Elon Nepomuceno - ESP-CE - Foto

Coordenada pela Diretoria de Pós-graduação em Saúde da autarquia, a seleção disponibiliza 40 vagas para todo o Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP-CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas para a décima primeira turma do curso de Especialização em Vigilância Sanitária. Coordenada pela Diretoria de Pós-graduação em Saúde (Dipsa) da autarquia, a seleção disponibiliza 40 vagas para todo o Ceará.

Profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), especificamente nos serviços de Vigilância Sanitária, nos âmbitos municipal, estadual e federal podem concorrer ao certame. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da ESP-CE até as 12 horas do dia 4 de março de 2024.

O processo seletivo ocorrerá por meio de avaliação curricular de caráter classificatório e eliminatório, além da análise das informações preenchidas na ficha de habilitação de currículo on-line, conforme consta no edital.

Ficha técnica

O curso tem duração de 460 horas, distribuídas em atividades didáticas presenciais ou síncronas, via Ensino Aprendizagem no Ambiente de Trabalho (EAAT), e outras cem destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Essa é uma formação muito aguardada pelos profissionais, principalmente quando a gente considera a importância desses trabalhadores estarem cada vez mais qualificados para a execução das atividades nos serviços de saúde”, ressalta Ligia Lucena, gerente de Pós-Graduação em Saúde da ESP-CE. Veja no vídeo:

Presente no portfólio da ESP-CE há cerca de 20 anos, a Especialização em Vigilância Sanitária acumula mais de 200 profissionais formados em todo o Ceará. Na atual conjuntura, a iniciativa ocorre em parceria com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Sesa, com o objetivo de desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para torná-los profissionais resolutivos frente às diversas realidades da gestão, do planejamento e do desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária.

Serviço:

Processo Seletivo
Curso de Especialização em Vigilância Sanitária
Período de inscrição: 16 de fevereiro de 2024 até 12h do dia 4 de março de 2024
Inscreva-se gratuitamente