Ação da PCCE e Copol/SSPDS resulta na prisão em flagrante de suspeito de participação nas mortes em Aracoiaba
20 de fevereiro de 2024 - 18:28 #AIS 15 #associação criminosa #Copol #homicídio #PCCE #Tráfico de Drogas
Ascom SSPDS - Texto
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, no fim da tarde dessa segunda-feira (19), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, apontado como um dos responsáveis pelas mortes registradas na noite do último sábado (17), em Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O suspeito, que foi capturado no município de Baturité (AIS 15), foi flagrado, ainda, em posse de drogas.
Após o aprofundamento das investigações, as equipes policiais se deslocaram para um endereço indicado, onde lograram êxito na localização do homem, em um imóvel, em Baturité. Na ocasião, o homem, que possui passagens por homicídio, homicídio tentado, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e por integrar grupo criminoso, estava em posse de maconha dividida em 47 saquinhos e em dois tabletes. O indivíduo foi capturado em ações ininterruptas das Forças de Segurança do Ceará.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para uma unidade policial, onde foi autuado por crimes de homicídio, tráfico de drogas e por associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. A PCCE segue em diligência, com o objetivo de localizar e capturar todos os suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.