Sesporte divulga calendário dos jogos Escolares do Ceará 2024

20 de fevereiro de 2024 - 10:14 # # #

Ascom Sesporte - Texto e Infografia

A Secretaria do Esporte (Sesporte) divulgou, nesta terça-feira (20), o calendário dos Jogos Escolares do Ceará 2024. A competição é promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Sesporte – que conta com a parceria da Secretaria da Educação (Seduc).

>>> Veja aqui o calendário

Os alunos-atletas irão disputar nas modalidades coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal. Modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling. Modalidades paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa, judô, demonstração nas modalidades de futebol de 5 (para cegos), bocha e vôlei sentado. As modalidades são disputadas nas categorias, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.

Jogos Escolares do Ceará

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Mais informações:

(85) 3101-4388
jec@esporte.ce.gov.br