CEE inicia Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024

21 de fevereiro de 2024 - 10:30 # # #

Ascom CEE - Texto

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) inicia, nesta quinta-feira (22), o Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024. A iniciativa é voltada para a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará.

A atividade inicial do projeto este ano será transmitida pelo canal do CEE no Youtube (youtube.com/@ceeceara), constando de palestra do professor Antônio Lourenço Neto sobre o tema “Desafios e Perspectivas da Educação Integral no Brasil”. A expectativa é de ampla interação entre o palestrante e os ouvintes, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de ouvintes.

O professor Antônio Lourenço Neto explica que a palestra está construída a partir de cinco dimensões, quais sejam: uma análise histórico conceitual, a compreensão dos atores envolvidos no processo, discussão sobre currículos e territórios educativos e compreensão acerca dos desafios e perspectivas da educação integral no panorama brasileiro.

Presidente do CEE, a professora Ada Pimentel destaca a importância do projeto na perspectiva da orientação dos gestores escolares e suas equipes sobre temas diversos no âmbito da educação que suscitam dúvidas. “É importante que as equipes de cada escola, sobretudo secretários escolares, se atualizem quanto a temas educacionais diversos a fim de que exerçam suas funções com presteza e eficiência em prol de toda a comunidade escolar”, reforça.

A gestora explica que o Projeto Foco na Legislação do Ensino prevê capacitações mensais até o mês de dezembro, sempre na última quinta-feira de cada mês, através do canal do CEE no Youtube.

Serviço:

Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024
1º Módulo – 22/2/2024 – Tema: Desafios e Perspectivas da Educação Integral no Brasil
Horário: 14 horas
Acesso: youtube.com/@ceeceara