Guaramiranga é a 1ª cidade universalizada com esgotamento sanitário pela Cagece

21 de fevereiro de 2024 - 10:33 # # # #

Ascom Cagece - Texto e Foto

Guaramiranga, o famoso destino turístico com clima serrano do Ceará, se tornou o primeiro município universalizado com os serviços de esgotamento sanitário no estado. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu, neste mês de fevereiro, a obra responsável por ampliar a cobertura de esgoto na sede da cidade para 90,44%, contemplando os bairros Centro, Frei Domingos e Santa Edwirges. Os serviços contaram com mais de R$ 9 milhões investidos pela Companhia para benefício da população e turistas da região.

A universalização dos serviços de esgoto na sede municipal de Guaramiranga é um marco nos avanços da companhia em relação ao atendimento das metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

Richard Brown, superintendente de Obras da Cagece, reforça a importância dos serviços de esgotamento sanitário para a saúde da população e para o melhor desenvolvimento turístico na cidade. “Essa obra trará mais saúde para a população, saneamento em toda a sede municipal, preservando o meio ambiente e os mananciais da serra. Foi uma obra muito importante. Ela conta com uma estação de tratamento inteiramente nova e moderna, que tem a possibilidade de atender nos próximos anos o crescimento de vazão da população e as demandas do município”.

A obra da Cagece recentemente concluída consistiu na ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, por meio da implantação de 1.470 metros de rede coletora, junto com a execução de ligações domiciliares, além da construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto com tecnologia moderna e avançada e um emissário gravitário.