Museu da Cultura Cearense abre seleção para estágio e formação de cadastro de reserva nas áreas de educação patrimonial e mídias sociais

21 de fevereiro de 2024 - 08:43 # # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Luiz Alves - Foto

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas via formulário on-line até 10 de março

O Museu da Cultura Cearense (MCC), museu que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), complexo cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), através do Núcleo de Ação Educativa, oferta duas vagas para estágio remunerado com início em abril, uma delas para a função de educador(a), outra para a área de mídias sociais e as demais para a formação de cadastro de reservas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de março de 2024, via formulário on-line: bit.ly/estagionomcc. As pessoas selecionadas receberão uma bolsa educacional mensal no valor de R$ 870,00. O edital completo pode ser acessado no link: bit.ly/selecaomcc.

As pessoas candidatas deverão estar regularmente matriculadas, cursando entre o 3º e o 6º semestre e ter disponibilidade de 30 (trinta) horas semanais sendo até 6 (seis) horas diárias, de terça-feira a domingo, para o exercício das atividades do estágio nos períodos matutino (de 9h às 14h) ou vespertino (13h às 18h), conforme acordo prévio com a coordenação.

Para a vaga de educação patrimonial poderão se candidatar estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Humanidades, Antropologia, Turismo, Teatro e Artes Visuais. A pessoa selecionada deverá desenvolver ações relativas à pesquisa, documentação, salvaguarda e comunicação dos bens patrimoniais (materiais e imateriais) que constituem a pluralidade das matrizes culturais cearenses para os diferentes públicos.

Para a vaga de mídias sociais, podem se candidatar estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade), Design e Artes Visuais. A pessoa selecionada para a vaga atuará na criação de conteúdo para redes sociais, na criação de peças para divulgação de cursos e eventos da empresa; monitoramento e engajamento das redes sociais; análise de desempenho; pesquisa e tendências; colaboração com as equipes; desenvolvimento de campanhas; gerenciamento de comunidade.

Os resultados de cada fase serão publicados no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) e no perfil do MCC-CE no Instagram (instagram.com/mccdragao/). Dúvidas poderão ser encaminhadas para o email educativo.mcc@idm.org.br.

Cronograma

Inscrições: de 5 de fevereiro a 10 de março de 2024 pelo link bit.ly/estagionomcc
1ª fase – Análise curricular: 11 a 14 de março de 2024
Divulgação dos classificados para a 2º fase: 15 de março de 2024
2ª fase – Entrevistas presenciais: 20 a 22 de março de 2024 (manhã e tarde) no auditório do Dragão do Mar
Divulgação dos classificados para a 3º fase: 26 de março de 2024
3ª fase – Avaliação de habilidades práticas: 27 e 28 de março de 2024
Divulgação do resultado final: 1º de abril 2024
4ª fase – Entrega de documentação dos candidatos selecionados na administração do MCC: 1º a 5 de abril de 2024
Início do estágio: 19 de abril de 2024

Serviço:

Seleção para Estágio Remunerado e composição do Cadastro de Reserva nas áreas de Educação Patrimonial e Mídias Sociais do Museu da Cultura Cearense
Inscrições abertas até 10 de março de 2024 via bit.ly/estagionomcc
Link do edital: bit.ly/selecaomcc
Dúvidas e mais informações: educativo.mcc@idm.org.br