Operação da Polícia Civil deflagrada na RMF resulta na prisão de três homens e na apreensão de cofre

21 de fevereiro de 2024 - 14:26 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Os alvos, que atuavam na cidade de Maracanaú, foram capturados em bairros da Capital

Com foco em desarticular grupos criminosos com atuação em lavagem de dinheiro, corrupção ativa, estelionato e falsa identidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a operação “De grão em grão” com foco em cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos envolvidos em crimes cometidos na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, três pessoas foram presas e um cofre foi apreendido. As prisões e apreensões aconteceram nos bairros Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, e Panamericano (AIS 5).

Com investigações coordenadas há cerca de um ano, equipes do 29° Distrito Policial (DP), com apoio das equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana de Fortaleza (DPJM) e da Capital (DPJC), conseguiram identificar parte de um grupo criminoso com atuação direta nas ações cometidas na cidade de Maracanaú. Com base nas investigações, os indivíduos realizavam a negociação de compra de cargas e não efetuavam o pagamento, além de realizar também lavagem de dinheiro, bem como praticavam ainda falsidade ideológica. Diante das informações acerca do modus operandi, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva destes homens.

Na manhã desta quarta-feira (21), com as decisões judiciais em mãos, os investigadores saíram em campo e cumpriram três mandados de prisão e 14 de buscas e apreensões. Dois dos alvos foram capturados em flats de luxo, situados na Beira Mar de Fortaleza. Uma terceira pessoa foi localizada e presa no bairro Panamericano. Com um dos alvos, um cofre foi apreendido. O material passará por uma vistoria. Os indivíduos e todo o material foram levados para o 29° DP, onde foram realizados os trâmites acerca das prisões. Agora, o trio encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2946, do 29° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.