Documentário produzido pelo Governo do Ceará é selecionado para festival de cinema

22 de fevereiro de 2024 - 14:07 # # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Ascom Sesporte e Estácio Jr - Casa Civil - Fotos

“O Gigante do Mata Galinha: 50 anos de histórias do Castelão” é uma celebração e conta a história do principal palco esportivo do estado

O documentário “Gigante do Mata Galinha”, uma realização da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil do Governo do Ceará, por meio do Núcleo de Audiovisual, foi um dos selecionados para o Brazil New Visions Film Festival, festival de cinema para produções nacionais e internacionais. A produção foi lançada em 2023 e exibida em TV aberta e nas redes sociais.

Rosane Gurgel, jornalista e cineasta do Núcleo de Audiovisual, que dirigiu o documentário em curta metragem, destacou a nomeação como reconhecimento de um trabalho bem executado por toda a equipe. “É muito satisfatório ver que o documentário sobre os 50 anos da Arena Castelão foi selecionado para um festival de filmes nacionais e internacionais em Pernambuco. Normalmente, em um festival como este, são mais de 300 filmes inscritos e todos com muita qualidade. Saber que o “Gigante do Mata Galinha” está entre os selecionados faz com que a gente tenha muito orgulho da equipe de profissionais que temos”, exaltou.

De acordo com o gestor de conteúdo da Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil, Roberto Leite, o documentário conseguiu atingir seu objetivo ao contar a história de um equipamento tão importante para o povo cearense. “A seleção do documentário sobre os 50 anos de Castelão pelo Brazil New Visions Film Festival mostra que conseguimos o objetivo que a equipe de produção tinha desde o início: construir uma história que fosse universal, que tocasse as pessoas e que, ao mesmo tempo, retratasse com eficiência o que foi e o que é a Arena Castelão e sua importância para o futebol cearense e para o brasileiro”, disse.

Assista o documentário na íntegra

 

Sobre o festival

Fundado em 2021, o Brazil New Visions Film Festival foi criado para apoiar produções audiovisuais nacionais e internacionais. Após a inscrição, as peças passam por análise de diretores, atores e produtores da área para a seleção dos vencedores.

Ficha técnica

O Gigante do Mata Galinha: 50 anos de histórias do Castelão

Duração: 22 minutos
Direção e roteiro: Rosane Gurgel
Produção: Rosane Gurgel e Roberto Leite
Edição: Diego Santiago
Montagem: Rosane Gurgel e Diego Santiago
Fotografia: Bruno Pimentel
Assistente: Delano Neves
Time lapse: Evaldo Lessa
Infografia: Yuri Leonardo