Calouros do Ar discute parceria com a Sema para treinar divisões de base no Parque do Cocó

23 de fevereiro de 2024 - 09:36 # # # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Vilma Freire, recebeu, na manhã desta quinta (22), o presidente deliberativo do Calouros do Ar Futebol Clube, José Diógenes, acompanhado do presidente executivo do clube Eudásio Barroso, e do ex-deputado Tomaz Holanda, vice-presidente da diretoria executiva. Os diretores do Clube querem verificar a possibilidade de treinar suas categorias de base – Sub 13, Sub 15 e Sub 17 – na Areninha do Parque Estadual do Cocó. “Acredito que seja uma boa ideia e vamos avaliar com carinho”, afirmou a secretária.

Segundo Diógenes, “o objetivo do projeto é integrar o futebol do Calouros do Ar com a preservação do meio ambiente, visando formar cidadãos conscientes e responsáveis. Através de iniciativas sustentáveis e educativas, pretendemos promover a sensibilização ambiental entre os jogadores, torcedores e comunidade em geral, utilizando o esporte como ferramenta para transmitir valores de respeito ao meio ambiente e incentivar práticas sustentáveis. Além disso, buscamos desenvolver ações que contribuam para a conservação dos recursos naturais e a promoção de um estilo de vida mais sustentável, tanto dentro quanto fora dos campos de futebol”.

Sobre o time

O Calouros do Ar é um clube de Fortaleza, fundado em 1º de janeiro de 1952. O nome é em homenagem ao conjunto musical da Base Aérea de Fortaleza e aos aspirantes a oficiais aviadores que chegavam todos anos à Base. Em 1955, o Calouros do Ar, com apenas três anos de existência, foi campeã cearense, conseguindo seu único título em toda sua história.

Em 2010, o Calouros do Ar não disputou o Campeonato Cearense por falta de condições e tirou um ano de licença da Federação Cearense de Futebol, retornando em 2013, com a pretensão de subir para a 2ª divisão do estadual. Em 2020, o clube estava confirmado na terceira divisão cearense, porém, desistiu de disputar devido a problemas internos, perdendo todas as partidas por WO.