Feira Agroecológica no Parque promove produtos orgânicos e Educação Ambiental  

23 de fevereiro de 2024 - 13:28 # # # #

Ascom Sema - Texto

Neste sábado (24), tem a 101a edição da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto, da Unidade de Conservação (UC) Parque Estadual do Cocó. Na oportunidade, haverá o retorno das atividades de Educação Ambiental, com a Turma do SESC Iparana. A feira reúne produtores e feirantes que comercializam, semanalmente, de 7h às 12h, produtos orgânicos certificados e originários da agricultura familiar e do sistema prisional do Ceará. É uma realização da Rede EcoCeará e Fundação Cepema, com apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Administração Prisional e Ressocialização  (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA).

Para a titular da Sema, Vilma Freire, o espaço, gradativamente, vem conquistando os visitantes do parque e vai além da simples comercialização. “Tornou-se um ponto de encontro sobre orgânicos e culinária. É um projeto de educação ambiental e conservação da biodiversidade, representa um apoio à cadeia de produção, ao trabalhador rural, ao meio ambiente e à saúde do consumidor, e o SESC sempre será bem-vindo na nossa feira”, disse.

De 8h às 11h, a Turma do SESC, comandada pelo educador ambiental Daniel de Almeida Morais, vai realizar oficina sobre plantas medicinais, exposição de frutos e sementes, conversar com os vistantes sobre a importância do “húmus” para as plantas e projetos. “Na ocasião vamos apresentar bandejas de minhocas e também fazer uma exposição de madeiras, tudo de forma muito lúdica”,  afirma o educador.

Serviço

101ª edição da Feira Agroecológica no Parque
Data: 24 de fevereiro de 2023 (Sábado)
Horário: de 7h às 17h
Local: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.