Dez pessoas são capturadas durante operação conjunta no município de Iguatu

24 de fevereiro de 2024 - 13:55 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma ofensiva conjunta realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou nas capturas de dez pessoas suspeitas de envolvimento em ações criminosas no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação foi deflagrada nessa quarta-feira (21) e finalizou nesta sexta-feira (23). Cinco armas de fogo, drogas, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta com registro de roubo também foram apreendidos.

O trabalho integrado, coordenado por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-SUL) e da Delegacia Regional de Iguatu, teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em crimes e atos infracionais análogos a homicídios, tráfico de drogas e roubos na região. No decorrer da operação, intitulada de “Martelo de Ferro”, 23 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão foram cumpridos.

Ao todo, dez pessoas foram capturadas, entre eles dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, por força de mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo. Contra três adultos foram cumpridos três mandados de prisão. Um deles também foi autuado em flagrante. Já outros cinco homens foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas.

Ainda durante as diligências, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, 19 munições, uma quantia em dinheiro, 150 comprimidos de “rebite”, seis aparelhos celulares, uma motocicleta com registro de roubo e cinco gramas de cocaína também foram apreendidos.

Integração

A Operação “Martelo de Ferro” contou com o auxílio de cinco cães farejadores do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE; além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).