Semana de Integração da Uece abrirá semestre letivo 2024.1

24 de fevereiro de 2024 - 08:11 # # # #

Ascom Uece - Texto

Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, às 9;00, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início ao semestre letivo 2024.1 com a já tradicional Semana de Integração (SI). A abertura do evento acontecerá no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal da Uece no YouTube, com intuito de contemplar os estudantes dos diferentes turnos e unidades, da capital e do interior.

A programação geral é organizada pela Reitoria e pelas Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae). No dia 26, os estudantes receberão as boas-vindas do reitor Hidelbrando Soares, do vice-reitor Dárcio Ítalo e dos pró-reitores da instituição que, na ocasião, esclarecerão como a universidade e cada pró-reitoria funciona. Em seguida, haverá a conferência “A questão do assédio na universidade: dimensões jurídicas e socioeducativas” proferida pela professora Andrine Oliveira Nunes.

A palestra ficará disponível no youtube da Uece para os alunos de outros turnos ou que não consigam assistir ao vivo.

Ainda na segunda, 26, às 18:30, as Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Políticas Estudantis (Prae) juntamente com a Biblioteca Central da Uece realizarão virtualmente, transmitido pelo canal da Uece no youtube, o evento BIBLIOTECA IN FOCO: conhecendo o Sistema de Bibliotecas da UECE (SISBUECE).

A aula inaugural do curso de direito também acontecerá na segunda, 26. O evento ocorrerá às 18:30 no auditório Professor Aluísio Cavalcante localizado no Cesa e contará com a palestra virtual do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teodoro Silva Santos, “A Evolução dos Direitos Humanos nesses 35 anos da Constituição Federal de 1988”.