SPS e Fiec firmam parceria para ofertar qualificação profissional nas áreas de Tecnologia e Energias Renováveis

28 de fevereiro de 2024 - 10:32 # # # #

Ascom SPS - Texto e Foto

A Secretaria da Proteção Social (SPS) firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Departamento Regional do Ceará – (Senai /DR-CE), na tarde desta terça-feira (27), para a oferta de cursos de qualificação. Com o termo de cooperação serão ofertadas 160 vagas para cursos profissionalizantes de Operador de Computador; Montador e Reparador de Computadores; Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Montador de Sistema Fotovoltaico. Ao todo, serão oito turmas com 20 alunos. Os cursos iniciam no mês de abril.

Os cursos são voltados para pessoas com no mínimo 16 anos e que tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental. As inscrições iniciam na próxima semana, nos equipamentos da SPS. As datas e endereços de inscrição serão divulgados nas redes sociais da Secretaria (instagram @spsceara e www.sps.ce.gov.br).

A titular da SPS, Onélia Santana, e o presidente da Fiec, Ricardo Montenegro, assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos e destacaram a importância da parceria.

“Esta vai ser uma oportunidade para que os jovens que residem nas comunidades mais vulneráveis da Capital e que são atendidos em nossos equipamentos sociais possam se capacitar e alcançar vagas no mercado de trabalho ou até mesmo investir em um negócio próprio. A Fiec tem um trabalho muito sério na geração de emprego e renda no Estado do Ceará e firmar essa parceria representa impulsionar nossos jovens para que desenvolvam toda sua potência”, destacou a secretária Onélia Santana.

Para o presidente da Fiec, Ricardo Montenegro, esta parceria beneficia a todos, porque leva capacitação para a juventude e produz profissionais qualificados para as indústrias e o mercado de trabalho como um todo. “O Sistema Fiec tem muito orgulho da história que vem construindo no Ceará. A indústria vem crescendo muito, atualmente, hoje, temos 320 mil empregos só no Estado do Ceará e a ideia é ampliar esse número. Para isso, precisamos de profissionais capacitados para atuarem em diversas áreas, seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços”, frisou Ricardo Montenegro.