Detran-CE realiza programação especial e intensifica ações educativas em alusão ao ‘Mês da Mulher’

1 de março de 2024 - 11:12 # # #

Ascom Detran-CE - Texto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, durante todo o mês de março, uma programação especial com várias atividades de trânsito alusivas ao ‘Mês da Mulher’. Durante o período, também serão intensificadas as ações educativas na Capital e Interior do estado, com o tema ‘A Mulher no Trânsito’, proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Os trabalhos acontecem em locais estratégicos como: rodovias estaduais (CEs), praças, pontos turísticos e contam com parceria de vários órgãos estaduais e municipais. Entre eles; a Secretaria das Mulheres do Ceará, Secretaria de Proteção Social do Ceará, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, TV Ceará e departamentos municipais de trânsito, entre outros.

Haverá, ainda, a distribuição de materiais educativos sobre segurança no trânsito e utilização correta dos equipamentos de segurança em veículos e orientações de direção defensiva, por parte de agentes de trânsito e educadores do Detran-CE, assim como a realização de ciclo de palestras e oficinas com os óculos que simulam o estado de embriaguez para conscientizar pedestres e condutores.

“As equipes do Detran-CE estarão empenhadas, durante todo o mês de março, em levar essa mensagem de conscientização para o maior número possível de condutores, ciclistas, pedestres e em especial ao público feminino, em vários municípios cearenses, transmitindo, assim, a todas e todos, a importância da segurança viária”, reforça o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.