Ceará promove discussão sobre economia popular e solidária

3 de março de 2024 - 10:05 # # # # #

Na tarde da terça-feira (5), no Auditório da ADUFC, ocorre o seminário “Perspectivas de Reconstrução da Política Nacional de Economia Popular e Solidária: construindo o Sistema Nacional de Economia Solidária” e a Conferência Nacional Extraordinária de ECOSOL. O evento será promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho, com a participação do atual Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho.

Gilberto Carvalho também já ocupou os cargos de ex-ministro da Secretária-geral da Presidência da República e chefe de Gabinete da Presidência da República e falará ao público sobre o processo de reconstrução da Política Nacional de Economia Popular e Solidária e da próxima Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária.

Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o encontro será uma oportunidade de discutir as linhas de atuação da economia popular e solidária no Ceará. “Vivemos um momento de reconstrução das políticas públicas e a economia popular e solidária se apresenta como um importante caminho para mudar a realidade que vivemos, considerando ela prevê sustentabilidade ambiental, solidariedade nas relações entre as comunidades e promove a inclusão social. Espero que a Secretaria do Trabalho possa contribuir estimulando e apoiando essa reconstrução”, acrescenta o secretário Vladyson Viana.

O seminário pretende reunir gestores de políticas públicas do estado e de municípios, a Rede Cearense de Sócio economia Solidária, Redes de Empreendimentos, Incubadoras Tecnológicas das Universidades, Institutos Federais, estudantes e demais pessoas interessadas na temática.

Serviço:

Seminário “Perspectivas de Reconstrução da Política Nacional de Economia Popular e Solidária: construindo o Sistema Nacional de Economia Solidária”
Data: 5 de março (terça-feira)
Horário: 13h30
Local: Auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica – Fortaleza – CE)