Crianças do Instituto Povo do Mar conhecem a Cidade Mais Infância

3 de março de 2024 - 09:58 # # # #

Ascom SPS - Texto e Foto

Ao todo, 30 crianças visitaram o equipamento e vivenciaram atividades lúdicas

A Cidade Mais Infância recebeu a visita especial, na última quinta-feira (29), de 30 crianças do Instituto Povo do Mar (IPOM), organização que, desde 2010, promove atividades sociais, educativas e esportivas para mais de 500 crianças e adolescentes na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Durante o passeio pelo equipamento, o grupo explorou diversos espaços, mas foram a Areninha e o Detran que mais ganharam atenção da turma. A supervisora educacional do Instituto, Jessica Mariano, expressou sua satisfação: “Toda a ação de hoje tem o objetivo de integrar nossas crianças nos espaços de cultura e entretenimento disponibilizados pelo Estado. Estou muito impressionada com o acolhimento dado pelos profissionais da Cidade”.

Impressões

Para o pequeno Joel Gatte, 7 anos, a Cidade Mais Infância foi um passeio inesquecível, que ele promete repetir várias vezes. “É a primeira vez que eu estou vindo. A tia nos contou como seria e ficamos ansiosos. Quero voltar aqui mais um milhão de vezes!”.

Quem também ficou muito feliz com a visita foi a Ana Cláudia Rocha, 6 anos, que descreveu a tarde como mágica. “Eu adorei conhecer a Escola Pública da Cidade Mais Infância. Teve desafio de pinturas e logo após conhecemos o aeroporto. Lá a gente pode viajar na imaginação”.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista e integra o programa Mais Infância Ceará. Localizada no Centro de Eventos, a Cidade funciona de quinta a domingo, das 13h às 18h. A visitação só ocorre com agendamento prévio, que pode ser feito no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.