Arrecadação de alimentos na Cidade Mais Infância contribui para melhoria de vida de crianças e suas famílias

4 de março de 2024 - 10:23 # # # #

Ascom SPS - Texto
Drawlio Joca - Fotos

As refeições da Associação Projeto Frente Beneficente para Criança (FBPC) já tinham garantido um bom reforço de frutas e verduras. Beneficiária do programa Mais Nutrição, a FBPC recebe regularmente doação de frutas e verduras in natura, além de polpas e mixes de sopa. Mas, agora, esse reforço conta também com alimentos como arroz, feijão, cuscuz. A novidade é graças às doações da Cidade Mais Infância.

As doações recebidas vão ao encontro dos programas e projetos realizados pela entidade, que há 37 anos transforma a vida das famílias. “Essas doações têm feito toda a diferença na alimentação das nossas crianças. Damos preferência pelas comidas que tem sustância”, destacou a coordenadora do projeto, Luciana Custódio.

Crianças como Marcelo Yudi, 10 anos, destacam a felicidade de ir para o projeto. “Aqui a gente pode aprender muitas coisas, eu gosto muito da parte de montar coisas e da comida, eu adoro a sopa da tia!”, exclama. Maria Clara, de oito anos, também listou suas preferências. “Eu gosto da contação de histórias, montagem de colares, pulseiras e aqui eu gosto muito do suco de goiaba que a tia serve, é uma delícia”.

Na Comunidade Católica Shalom – Casa Ronaldo Pereira, as doações da Cidade Mais Infância também fazem a diferença. Conforme ressalta a coordenadora geral da entidade, Elania Nogueira, a instituição sobrevive 100% por meio de doações. “É de extrema importância essa doação para nós, pois muitas das nossas crianças só fazem uma única refeição no dia, e, aqui, disponibilizamos pelo menos três refeições diárias. São alimentos que abençoam os lares e milhares de famílias”, disse Elania.

É com alimentação garantida que a criançada consegue aproveitar o aprendizado e a diversão. Pablo Ray, de nove anos, falou que a atividade que ele mais gosta de praticar é o português e o momento da oração é especial. Mikaele, de dez anos, adora ciências, e garante que, depois da boa refeição, fica muito fácil aprender o conteúdo dado na sala. “Nosso dia é repleto de atividades e uma boa alimentação nos ajuda a se desenvolver mais feliz, nós sorrimos e brincamos com muito mais vontade, continue doando, tá?!”, enfatizou entre risos.

A professora de Educação Infantil da Casa Ronaldo Pereira, Meire Borges, destaca a importância das doações. “É tão gratificante a gente poder testemunhar as crianças serem atendidas por meio dessas doações! Aqui temos a oportunidade de construir histórias de superação e muito sucesso”, ressaltou.

As entidades beneficiadas com a arrecadação da Cidade Mais Infância são as credenciadas pelo programa Mais Nutrição. Em Fortaleza, são 100 entidades credenciadas por meio de edital público.

A Cidade Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social (SPS), ultrapassou a marca de 26 mil visitas, arrecadando mais de 36 toneladas de alimentos. Desde o início das operações da Cidade Mais Infância, as operações assistidas somam 136 edições, com 119 toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando 257 instituições. Nesse período, foram recebidos 90 mil visitantes.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.

Serviço:

Comunidade católica Shalom – Casa Ronaldo Pereira
Rua Joaquim Lima ,1415, Papicu – Fortaleza – Ceará
casaronaldopereira@comshalom.org
Tel.: (85) 99711-5003 ou 99900-0053

Projeto Frente Beneficente para Criança
R. Cap. Uruguai, 393, Alto da Balança – Fortaleza – CE
projetofbpc1458@hotmail.com
(85) 3227-8493