Mulher suspeita de estupro de vulnerável contra a própria filha é presa de pela PCCE em Tauá
4 de março de 2024 - 13:52 #Estupro #filha #Suspeita Presa #taua #Vulnerável
Ascom PCCE - Texto
O crime foi registrado quando a criança tinha oito anos de idade
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de uma mulher, de 53 anos, suspeita de ser coautora de um crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria filha, que à época tinha oito anos de idade. O crime foi registrado em julho de 2007, na cidade de Arneiroz. A captura da mulher ocorreu nessa sexta-feira (01), no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.
Com base no que foi apurado à época dos fatos, a vítima, que já sofria maus-tratos, foi estuprada pelo padrasto com o conhecimento da mãe. Diante da gravidade dos fatos, oitivas e diligências, ocorreram com a finalidade de prender o casal. O homem tinha 75 anos e foi preso pelas autoridades policiais. Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão da mulher, que foi acatada pelo Poder Judiciário.
Na tarde dessa sexta-feira (01), com a decisão judicial em mãos, os policiais civis capturaram a mulher, na localidade de Fazenda Corisco, em Tauá. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Tauá, onde os trâmites para sua prisão foram realizados. A mulher foi colocada à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.