Centro de Referência sobre Drogas promove programação especial para mulheres, no Centro de Fortaleza

5 de março de 2024 - 14:16 # # #

Ascom SPS - Texto

O Centro de Referência sobre Drogas (CRD), vinculado à Secretaria da Proteção Social (SPS), promove, nesta quarta-feira (6), uma manhã de orientações, serviços de saúde e bem-estar e atividades de lazer e esportivas voltadas para mulheres. Na oportunidade, serão entregues certificados profissionalizantes para 79 concludentes dos cursos de informática, vendas no comércio varejista, montagem de bijouteria e confeiteiro.

As ações fazem parte da programação especial de atividades e serviços ofertados pela SPS, no Mês da Mulher. A entrega dos certificados será às 8h30, no novo prédio da SPS, no Centro de Fortaleza, e contará com a presença do secretário-executivo da Proteção Social, Paulo Guedes, e da secretária-executiva de Política Sobre Drogas, Lidiane Rebouças.

A Estação Móvel de Política sobre Drogas estará no local, atendendo as mulheres com orientações jurídicas e planejamento familiar e alertando sobre os riscos do tabagismo. Elas poderão participar de serviços de design de sobrancelhas, corte de cabelo e de atividades físicas, com aulas de zumba.

Haverá OdontoSesc, unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) com serviços de profilaxia, aplicação de flúor e orientações sobre cuidados com a saúde bucal.

Os cursos profissionalizantes foram promovidos pela SPS, por meio do Programa Transformando Vidas. Entre os formandos, 19 concluíram o curso de vendedor de comércio varejista; 18 foram capacitados em montagem de bijouterias; e 18, em informática. Outras 25 pessoas, fizeram o curso de confeiteiro.

Serviço

CRD – Dia da Mulher

Data: 6 de março (quarta-feira), das 8h às 1h

Local: Rua Jaime benévolo, 61 – Centro – Fortaleza