Corpo de Bombeiros resgata dois trabalhadores de andaime no Meireles

5 de março de 2024 - 14:37 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desta terça-feira (5), dois trabalhadores no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Os dois homens, de 31 e 43 anos, sofreram pequenas lesões no braço e na cabeça, após caírem de um andaime. Os homens foram socorridos em segurança e conduzidos a uma unidade de saúde para avaliação intra-hospitalar.

Por volta das 8h40, duas guarnições da 1ª Companhia de Busca e Salvamento (1ª Cia / BBM) do CBMCE foram acionadas para realizar o resgate de dois trabalhadores que teriam sofrido uma queda de um andaime. Ao chegarem no local, os bombeiros militares verificaram que as vítimas já estavam no interior de um apartamento e, embora abaladas e nervosas, apresentavam pequenas lesões.

As razões do acidente ainda serão investigadas, embora um lado da balança do andaime tenha cedido. Os trabalhadores também utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como capacete e cinturão paraquedista, e sofreram apenas escoriações no braço e na cabeça. Após o resgate, as vítimas foram conduzidas até uma unidade de saúde para melhor avaliação do quadro de saúde.