Detran-CE lança 13ª temporada do game Trânsito Legal com tema ‘Mulheres no Trânsito’

5 de março de 2024 - 14:29 # # # #

Ascom Detran-CE - Texto
Divulgação - Foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) lançou, nesta terça-feira (5), a 13ª temporada do game Trânsito Legal, com o tema ‘Mulheres no Trânsito’. A iniciativa atende à proposta da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em incentivar as autarquias de trânsito em todo o Brasil a trabalharem e desenvolverem ações voltadas para o mês de março, dedicado às mulheres.

Com várias dicas e desafios alusivos à segurança viária, a nova temporada tem o objetivo de motivar crianças, jovens e condutores sobre a importância de um trânsito mais seguro, de uma forma lúdica e interativa. O jogo está disponível, de forma gratuita, nas plataformas Android ou iOS do celular, e também através do computador, pelo site oficial do Detran-CE.

Vencedor do Prêmio Senatran 2023, na categoria Projetos de Educação de Trânsito, onde foram avaliados programas ou ações de Educação para o Trânsito e Segurança Viária, o game ‘Trânsito Legal’, do Detran-CE, foi criado em e lançado em março de 2022, com a proposta de oferecer mais conhecimento e orientar os usuários sobre as boas práticas no trânsito.