Sefaz-CE empossa integrantes da Comissão Setorial de Ética Pública
5 de março de 2024 - 16:41 #Comissão Setorial #ética pública #posse #Sefaz-CE #servidores
Vanessa Alves, estagiária sob supervisão de Hannah Freitas - Ascom Sefaz-CE - Texto
Layla Galvão - Ascom Sefaz-CE - Fotos
Servidores exercerão mandato de 2024 a 2026
Em solenidade realizada no Comitê Executivo, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, empossou, nesta segunda-feira (4), os novos integrantes da Comissão Setorial de Ética Pública (Csep) para o mandato de 2024-2026. Entre as competências da Comissão, destacou-se, na ocasião, o planejamento e a execução de atividades de prevenção de desvios éticos.
O secretário Fabrízio Gomes ressaltou que condutas de assédio e discriminação são inadmissíveis na gestão dele e abordou a importância de a divulgação das atividades da Csep não ficar restrita às sedes da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) em Fortaleza, alcançando também as unidades de atendimento no interior do estado.
“A ética precisa nos pautar em tudo, nos âmbitos pessoal e profissional. O papel da Comissão Setorial de Ética Pública precisa ser preventivo, a exemplo das palestras de assédio moral que a Sefaz – CE tem realizado”, explicou o titular da Fazenda estadual. A integrante titular Jonilma Maia também mencionou os eventos sobre a temática, destacando a palestra “Assédio moral: precisamos falar sobre”, ministrada para mais de 360 pessoas pelo integrante da Corregedoria, e estudioso da temática, Thiago Alves Paiva, em evento promovido neste março pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).
Também participou do momento o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Guilherme França, que, junto com Fabrízio Gomes, colocou-se à disposição para atender a demandas da Csep. Para Guilherme França, “neste biênio, a Comissão de Ética terá uma atuação mais próxima das áreas da Sefaz, junto com a Corregedoria [Cosef]”. Essa possibilidade de parceria com a Cosef foi corroborada pelo titular da Cosef, Franzé Oliveira.
Empossados
O termo de posse foi lido pela secretária executiva da Comissão Setorial de Ética Pública, Luana Emidio da Silva, e assinado por ela, pelo secretário Fabrízio Gomes e pelos integrantes titulares e suplentes. São titulares os servidores Helder da Silva Andrade, Jonilma Maia e Vitor Rocha Soares; e, suplentes, os servidores Marcos Antônio Ribeiro, Luana Soares e James Antônio Ferreira Uchoa.