50 anos: TVC promove manhã de lazer e serviços no Parque do Cocó

7 de março de 2024 - 14:56 # # # #

Elton Viana - TVC - Texto
Tiago Stille e Rosane Gurgel - Casa Civil - Fotos

População cearense poderá desfrutar de diversos serviços no Parque do Cocó, no próximo domingo (10)

No próximo domingo (10), a TV Ceará (TVC) vai promover uma manhã de lazer e serviços no Parque do Cocó, como parte das comemorações dos 50 anos da emissora pública. Com o apoio de várias Secretarias e órgãos do Governo do Ceará, os atendimentos começam às 8h e vão até o meio-dia, com atividades físicas, espaços de educação ambiental, educação para o trânsito e serviços como emissão de carteira de identidade, além de arrecadação de alimentos para o projeto Ceará Sem Fome.

“Para comemorar o cinquentenário da nossa TVC vamos oferecer ao público, que tanto nos prestigia diariamente com a audiência, uma manhã de serviços diversos como emissão de RG, caminhão do Hemoce para doação de sangue, atividades de lazer e saúde com o Corpo de Bombeiros, além da banda de música da Polícia Militar para animar o evento”, explicou a presidente da Fundação de Teleducação do Ceará (Funtelc)/TVC, Moema Soares.

Os atendimentos começam às 8 horas. A SPS realizará inscrições em cursos de qualificação profissional, estará apoiando na elaboração de currículos e na preparação para o mundo do trabalho; e ofertando serviços de corte de cabelo e atividades lúdicas à garotada. O Caminhão do Cidadão da SPS emitirá cédulas da Carteira de Identidade Nacional e Carteira Digital.

O Corpo de Bombeiros também estará presente com o Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) que leva atividades de lazer e saúde para toda a comunidade. A banda de Música da Polícia Militar estará se apresentando no local e animando o público presente.

A Cagece estará presente com atividades para crianças e de educação ambiental. Além disso, haverá distribuição de mudas de plantas, e serão dadas as informações sobre alimentação saudável. Já o Detran levará jogos para a garotada sobre educação no trânsito e para os pais simuladores de trânsito.

Haverá espaço também para quem quiser praticar solidariedade através da doação de sangue, com o caminhão do Hemoce, ou doando alimentos para a Campanha Ceará Sem Fome, comandada pelo Gabinete da Primeira-Dama.

“A TVC está completando 50 anos de serviços prestados ao povo do Ceará. Começamos lá em 1974, como TV Educativa e, através das nossas teleaulas, levamos educação para milhares de cearenses. Hoje, levamos entretenimento, cultura, jornalismo e esporte sendo na emissora que mais dedica tempo para a programação local. É literalmente a TV onde o cearense se vê”, ressaltou Moema Soares.