Pecém integra painel sobre desafios e perspectivas do desenvolvimento portuário sustentável

7 de março de 2024 - 12:33 # # # #

Ascom Complexo do Pecém - Texto e fotos

O presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo, integrou nesta quarta-feira (6) o painel Desafios e perspectivas para o desenvolvimento portuário sustentável brasileiro e holandês, realizado durante a Intermodal 2024. O debate apontou como a logística portuária deve se transformar ao longo dos próximos anos em razão da transição energética.

“Estamos diante de uma mudança histórica em todo mundo. A transição energética vai trazer grandes desafios e todos nós precisaremos nos adaptar. Não só isso, precisamos estabelecer parcerias, cooperar para que todos consigam migrar para esse novo mercado e assim não só garantir ações de sustentabilidade em seus portos, como também levar melhores oportunidades para as pessoas”, destacou Hugo Figueirêdo.

Também integraram o painel Robert Simons, vice-prefeito de Roterdã; René van der Plas, international director of Port of Rotterdam; Cristina Souza, superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da ANTAQ; Cristiano Giustina, diretor de planejamento da INFRA S.A; João Paulo Ribeiro, diretor de meio ambiente do Porto de Paranaguá; Tjerk Suurenbroek, gerente de desenvolvimento de negócios da IRO; e Renata Ferreira, assessora econômica sênior do Consulado Geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro.

A Intermodal South America é a maior e mais importante feira de logística da América Latina, realizada em São Paulo (SP), até amanhã (7). Com um estande de 160m² e um time de executivos, o Pecém visa divulgar os potenciais do Ceará para os principais players do setor e prospectar novos negócios e investimentos para o Estado.