Setur-CE registra 2,6 mil atendimentos no Cadastur no primeiro bimestre do ano

7 de março de 2024 - 12:47 # # # #

Ascom Setur - Texto
Divulgação MTur - Foto

Número recorde representa um crescimento de 53% na comparação com o mesmo período de 2023

Nos dois primeiros meses de 2024, o Ceará bateu recorde de movimentação no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Durante o período, a Secretaria do Turismo (Setur) realizou 2.679 atendimentos, o que representa um crescimento de 53% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O canal com o maior registro de movimentação foi o e-mail. Em janeiro e fevereiro, a Coordenadoria de Qualificação dos Destinos e Produtos Turísticos (Codet) da Setur registrou 1.323 atendimentos. Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os números comprovam a qualidade dos serviços prestados pelo trade cearense.

“Os profissionais e equipamentos que estão regularmente inseridos no Cadastur garantem uma qualidade dos serviços turístico que o Ceará oferta aos seus visitantes, o que é muito importante. Quando um empreendimento está devidamente cadastrado significa mais segurança para quem precisa do serviço, no caso o visitante, e desenvolvimento para o estado”, pontua Yrwana.

Cadastur

Sistema gratuito de cadastro de pessoas físicas (guias de turismo) e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista. A plataforma é executada pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Em caso de dúvidas na hora do cadastro, os interessados podem contar com o auxílio da Setur-CE, que fica localizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), no bairro Edson Queiroz. Ou, se preferir, entrar em contato por e-mail, através do cadastur@setur.ce.gov.br, e ligando para o número (85) 3195.0265.