Faça sol ou faça chuva, sábado (9), tem Feira Agroecológica na área Adahil Barreto do Cocó

8 de março de 2024 - 16:05 # # # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Neste sábado (9), tem Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. A feira reúne produtores e feirantes que comercializam, semanalmente, de 7h às 12h, produtos orgânicos certificados e originários da agricultura familiar e do sistema prisional do Ceará. É uma realização da Rede EcoCeará e Fundação Cepema, com apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Administração Prisional e Ressocialização (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA).

Para a titular da Sema, Vilma Freire, o espaço, gradativamente, vem conquistando os visitantes do parque e vai além da simples comercialização. “Tornou-se um ponto de encontro sobre orgânicos e culinária. É um projeto de educação ambiental e conservação da biodiversidade, representa um apoio à cadeia de produção, ao trabalhador rural, ao meio ambiente e à saúde do consumidor, e o SESC sempre será bem-vindo a nossa feira”, disse.

E nessa edição, que chova ou que faça sol, as atividades de Educação Ambiental com a Turma do SESC Iparana continuam. De 8h às 11h, o grupo comandada pelo educador ambiental, Daniel de Almeida Morais, vai realizar oficina sobre plantas medicinais, exposição de frutos e sementes, conversar com vistantes sobre a importância do “húmus” para as plantas e projetos de plantios.

Serviço:

Feira Agroecológica no Parque
Data: 9 de março (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó (Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres – Fortaleza – CE