Governo do Ceará lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe

8 de março de 2024 - 16:18 # # #

A Campanha de Vacinação contra a Gripe no Ceará começa nesta segunda-feira (11). A meta é vacinar 90% do grupo prioritário. O lançamento vai acontecer no Vapt Vupt de Messejana, em Fortaleza, e contará com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário executivo de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Antonio Silva Lima Neto (Tanta), entre outras autoridades.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde 904 mil doses da vacina, que foram distribuídas para todas as Regiões de Saúde. A campanha é realizada em todo o Brasil.

O público prioritário da campanha são: crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade; profissionais de saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Serviço:

Lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Gripe
Data: 11 de março (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana – Fortaleza – CE)