Centec e Secretaria da Proteção Animal iniciam credenciamento de clínicas veterinárias

14 de março de 2024 - 14:04 # # #

Ascom Centec - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Fotos

Clínicas veterinárias interessadas em participar do Programa de Fortalecimento da Assistência Médico-Veterinária, o Vet+Ceará, podem solicitar credenciamento até o dia 24 de março. A ação do Governo do Ceará, considerada pioneira no Brasil, é realizada pela Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa) por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

O programa visa oferecer suporte às clínicas por meio de um chamamento público, permitindo que até 42 unidades de saúde animal em todo o estado se credenciem para prestar serviços como castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias gerais.

A seleção das clínicas será realizada com base nos requisitos técnicos disponíveis no edital disponível no site do Centec, levando em consideração tanto a capacidade quantitativa quanto a qualitativa de cada unidade de saúde animal. Os interessados podem acessar o documento em www.centec.org.br. As inscrições se encerram no dia 24 de março às 17h.

“Com essa iniciativa, o Centec e a Sepa reforçam o compromisso com o bem-estar e a saúde dos animais, garantindo o acesso a serviços veterinários de qualidade em todo o estado. Além disso, é importante ressaltar que todo o processo de credenciamento será conduzido de forma transparente e criteriosa, assegurando a lisura e a equidade na seleção das clínicas participantes”, destacou Acrísio Sena, diretor-presidente do Instituto Centec.

O Vet+Ceará foi uma das ações da Sepa apresentadas nessa quarta-feira (13), em evento no Palácio da Abolição. Segundo o secretário Célio Studart, trata-se de uma medida emergencial para garantir atendimento aos animais de forma mais célere. “O programa vai dar mais eficiência e velocidade para as ações, pois, mais rápido do que construir clínicas do zero, é conveniar aquelas que já existem”.

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações que promovam a educação, a ciência, a tecnologia e a gestão ambiental por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da proteção animal, em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará.

Serviço

Inscrições para o credenciamento de clínicas veterinárias para o programa Vet+Ceará
Até dia 24 de março – horário limite: 17 horas